Internacional
Macron não fez nada na prática para se comunicar com Putin, diz Kremlin
O presidente francês Emmanuel Macron expressou sua prontidão para se comunicar com o presidente russo Vladimir Putin, mas não deu nenhum passo real nessa direção, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Em uma entrevista recente com diversos meios de comunicação locais como o Tribune Dimanche, JDD, Parisien e Ouest-France, Macron não descartou a possibilidade de diálogo com Putin, dizendo que poderia ocorrer no "momento certo".
"Ele [Emmanuel Macron] disse que estava pronto para se comunicar com [Vladimir] Putin antes também, mas não deu nenhum passo real nessa direção", disse Peskov em uma entrevista para a mídia russa.
A França recentemente tomou uma posição a favor da continuação dos conflitos na Ucrânia por todos os meios possíveis, mas, para o porta-voz do Kremlin, o tempo dirá como a posição da União Europeia (UE) mudará, dados seus contatos com os Estados Unidos e a nova dinâmica das relações entre Washington e Moscou.
"Veremos como a posição dos europeus ainda mudará, dados seus contatos com os norte-americanos e essa dinâmica repentina das relações russo-americanas em geral, o tempo dirá", disse Peskov.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados