Internacional
Se Trump impuser tarifas em medicamentos, 'exacerbará pressão sobre os custos médicos nos EUA'
O presidente dos EUA, Donald Trump, teria se encontrado com líderes da indústria farmacêutica e os alertado de que em breve imporia tarifas sobre medicamentos importados, uma medida que poderia aumentar os custos dos medicamentos e levar à escassez, de acordo com o Global Times da China.
De acordo com a Bloomberg, Trump alertou os líderes empresariais que eles deveriam se apressar para transferir a produção estrangeira para os Estados Unidos. Em resposta, o Global Times alerta em um editorial que, embora o projeto possa ter a intenção louvável de incentivar a produção nacional, esta medida pode ter consequências particularmente dramáticas .
"No curto prazo, essa medida não pode preencher a lacuna na capacidade de produção doméstica, mas, em vez disso, aumentará a pressão sobre os custos médicos nos Estados Unidos e prejudicará o bem-estar médico dos americanos", disse o veículo.
De acordo com a publicação, a política tarifária contra medicamentos importados afetará especialmente os medicamentos genéricos que representam cerca de 90% de todas as prescrições atendidas nos Estados Unidos, de acordo com a Associação de Medicamentos Acessíveis.
Medicamentos genéricos — feitos com os mesmos ingredientes de um medicamento de marca, mas a um preço mais baixo — têm margens de lucro notoriamente baixas, tornando impossível para os fabricantes absorverem os custos adicionais para compensar as tarifas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados