Internacional
Zelensky admite que Ucrânia terá pouca chance de sobreviver sem ajuda norte-americana
Chances de sobreviver serão baixas para a Ucrânia se os EUA se recusarem a apoiar a Ucrânia, disse o atual líder da Ucrânia Vladimir Zelensky na sua entrevista ao canal de televisão norte-americano NBC News.
De acordo com o presidente ucraniano, há uma chance em todas as situações difíceis. Entretanto, destacou ele, para a Ucrânia será ''muito, muito, muito difícil'' sobreviver sem esse apoio ocidental.
''Teremos pouca chance, pouca chance de sobreviver sem o apoio dos Estados Unidos. Acho que é muito importante, fundamental'', acrescentou ele.
O presidente ucraniano também falou sobre sua preocupação com a possibilidade de que a Ucrânia ficar vulnerável a outro grande ataque da Rússia no futuro se os EUA não continuarem fornecendo apoio militar.
Anteriormente, Trump afirmou que Washington está pressionando para que os EUA e seus aliados da OTAN igualem sua ajuda a Kiev. O presidente russo Vladimir Putin, por sua vez, sublinhou que o fornecimento de armas novas à Ucrânia não mudará a situação no front, mas apenas prolongará o conflito.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado