Internacional
Casa Branca: juízes estão abusando do poder para bloquear autoridade legítima de Trump
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse nesta quarta, 12, que juízes de diversos locais dos Estados Unidos estão abusando do poder para bloquear a autoridade legítima do presidente Donald Trump.
Em coletiva realizada na Casa Branca, Leavitt afirmou que cada injunção representa um bloqueio aos desejos da população.
No fim de semana, um juiz federal bloqueou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), comandado por Elon Musk, de acessar registros do Departamento do Tesouro que contêm dados pessoais sensíveis, como números de Seguro Social e contas bancárias de milhões de americanos. Outros magistrados também barraram medidas determinadas por Trump.
A secretária afirmou ainda que a libertação do professor Marc Fogel mostra que a administração Trump está no caminho certo para que seja colocado um fim na guerra da Ucrânia. Fogel estava detido na Rússia desde agosto de 2021.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados