Internacional
Casa Branca: juízes estão abusando do poder para bloquear autoridade legítima de Trump
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse nesta quarta, 12, que juízes de diversos locais dos Estados Unidos estão abusando do poder para bloquear a autoridade legítima do presidente Donald Trump.
Em coletiva realizada na Casa Branca, Leavitt afirmou que cada injunção representa um bloqueio aos desejos da população.
No fim de semana, um juiz federal bloqueou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), comandado por Elon Musk, de acessar registros do Departamento do Tesouro que contêm dados pessoais sensíveis, como números de Seguro Social e contas bancárias de milhões de americanos. Outros magistrados também barraram medidas determinadas por Trump.
A secretária afirmou ainda que a libertação do professor Marc Fogel mostra que a administração Trump está no caminho certo para que seja colocado um fim na guerra da Ucrânia. Fogel estava detido na Rússia desde agosto de 2021.
Mais lidas
-
1DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
4VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
5DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master