Internacional
Putin e Trump concordaram em manter contato direto e organizar encontros pessoais
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, concordaram em manter contato direto e organizar encontros pessoais, durante conversa telefônica realizada nesta quarta, 12, segundo o Kremlin. O governo russo também confirmou que Putin convidou Trump para visitar Moscou.
"Putin expressou disposição para receber autoridades americanas na Rússia para tratar de áreas de interesse mútuo, incluindo a resolução do conflito ucraniano", afirmou o comunicado do Kremlin. A nota também destacou que os líderes abordaram as relações econômicas bilaterais entre EUA e Rússia.
Durante a ligação, Trump pediu a interrupção imediata das hostilidades na Ucrânia e defendeu uma resolução "por meios pacíficos". "Putin, por sua vez, destacou a importância de eliminar as causas fundamentais do conflito e concordou com Trump que uma solução de longo prazo poderia ser alcançada por meio de negociações pacíficas", declarou o governo russo.
O Kremlin acrescentou que Trump garantiu o compromisso dos EUA em cumprir todos os acordos estabelecidos entre Washington e Moscou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados