Internacional
Sanções de Trump causam muitos 'custos e caos' no setor automotivo dos EUA, lamenta CEO americano

As ações do presidente dos EUA, Donald Trump, causaram caos na indústria automobilística dos EUA e provocaram aumentos de custos.
É o que disse o CEO da Ford Motor Company, Jim Farley, nesta terça-feira (11).
"O presidente Trump falou muito sobre tornar nossa indústria automobilística […] mais forte, trazendo mais produção para cá e mais inovação nos EUA, e, se seu governo conseguir isso, será uma das realizações mais marcantes. […] até agora, o que estamos vendo é muito custo e muito caos", disse Farley, citado pela NBC News, durante a conferência de investimentos da Wolfe Research.
Os fabricantes dos EUA agora estão enfrentando o "custo do caos" criado por Trump, acrescentou o CEO.
Tarifas
Donald Trump cumpriu, na segunda-feira (10), sua promessa de impor tarifas de 25% a todas as importações de aço e alumínio, conforme havia anunciado.
Washington também cancelou as isenções de taxas e cotas de seus principais fornecedores desses materiais, que são o Canadá, o México e o Brasil.
As novas tarifas, que são adicionais às taxas já existentes, geraram preocupações nas siderúrgicas asiáticas com o impacto nos preços, a lucratividade e os volumes, além de temores de aumento da inflação e prejuízos à atividade econômica.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira