Internacional
Sanções de Trump causam muitos 'custos e caos' no setor automotivo dos EUA, lamenta CEO americano
As ações do presidente dos EUA, Donald Trump, causaram caos na indústria automobilística dos EUA e provocaram aumentos de custos.
É o que disse o CEO da Ford Motor Company, Jim Farley, nesta terça-feira (11).
"O presidente Trump falou muito sobre tornar nossa indústria automobilística […] mais forte, trazendo mais produção para cá e mais inovação nos EUA, e, se seu governo conseguir isso, será uma das realizações mais marcantes. […] até agora, o que estamos vendo é muito custo e muito caos", disse Farley, citado pela NBC News, durante a conferência de investimentos da Wolfe Research.
Os fabricantes dos EUA agora estão enfrentando o "custo do caos" criado por Trump, acrescentou o CEO.
Tarifas
Donald Trump cumpriu, na segunda-feira (10), sua promessa de impor tarifas de 25% a todas as importações de aço e alumínio, conforme havia anunciado.
Washington também cancelou as isenções de taxas e cotas de seus principais fornecedores desses materiais, que são o Canadá, o México e o Brasil.
As novas tarifas, que são adicionais às taxas já existentes, geraram preocupações nas siderúrgicas asiáticas com o impacto nos preços, a lucratividade e os volumes, além de temores de aumento da inflação e prejuízos à atividade econômica.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas