Internacional
China expressa insatisfação com tarifas norte-americanas e diz que vai à OMC contra os EUA
A China expressou um forte ressentimento e se opôs firmemente às tarifas dos EUA sobre importações de produtos chineses, disse o Ministério do Comércio chinês neste domingo (2).
No sábado (1º), o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva impondo tarifas sobre produtos do Canadá, China e México. As tarifas sobre importações do México e Canadá aumentaram para 25%, e sobre produtos da China ,10%.
Além de um comentário demonstrando insatisfação com a ação norte-americana, Pequim anunciou que entrará com uma ação judicial na Organização Mundial do Comércio (OMC) em resposta às tarifas dos EUA e tomará as contramedidas apropriadas.
"A introdução unilateral de tarifas pelos Estados Unidos viola seriamente as regras da OMC e não apenas não contribui para resolver seus próprios problemas, mas também prejudica o comércio normal e a cooperação econômica entre a China e os Estados Unidos", diz a declaração.
O Ministério do Comércio também reforçou que "em resposta às ações errôneas dos Estados Unidos, a China entrará com uma ação judicial na OMC e tomará as contramedidas apropriadas para proteger resolutamente seus direitos e interesses".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça