Internacional
Conselheiro diz que política tarifária de Trump será importante para redução de impostos
O conselheiro sênior para Comércio e Manufatura de Donald Trump, Peter Navarro, afirmou nesta sexta-feira, 31, que a política tarifária do republicano será uma "parte importante da discussão de redução de impostos" nos Estados Unidos. "O presidente Trump quer passar do mundo dos impostos para o mundo onde as tarifas pagarão por muita coisa", declarou em entrevista à CNBC.
Questionado sobre a possibilidade de aumento da inflação no país com as tarifas a parceiros comerciais norte-americanos, Navarro se limitou a dizer que com a nova política tarifária, "a economia ficará mais forte e a inflação será eliminada".
"Temos as menores tarifas do mundo e, como diz o presidente Trump, o mundo leva vantagem disso", enfatizou o conselheiro, ao mencionar que os acordos comerciais dos EUA com outras nações do mundo não são benéficos para o país.
"Essas tarifas a China e México serão capazes de parar a importação e o contrabando de fentanil, que mata os americanos. A discussão deveria ser sobre o contrabando de fentanil, e não sobre se ele Trump iria impor ou não as tarifas", acrescentou Navarro.
Segundo ele, a promessa do republicano de tarifar produtos do México e do Canadá em 25% a partir do sábado é uma medida para a "segurança nacional" dos EUA.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil