Internacional
Trump erra ao pensar que pode ameaçar outros países com aplicação de tarifas, diz economista
O presidente dos EUA, Donald Trump, está errado ao pensar que o tamanho do mercado americano lhe dá uma vantagem sobre outros países, ameaçando-os com tarifas, declarou à Sputnik o economista estadunidense e acadêmico da Universidade de Colúmbia, Jeffrey

"Trump acredita que o tamanho do mercado dos EUA lhe dá uma vantagem significativa ao ameaçar com tarifas. Eu não acredito que isso seja verdade", disse o economista.
Segundo explicou o acadêmico dos EUA, mesmo que o comércio com Washington tivesse desaparecido completamente, o resto do mundo teria se sentido "bastante bem". Sachs enfatizou que a comunidade global se encontra em um mundo multipolar, "gostem os EUA disso ou não".
"Os EUA certamente sofreriam muito com uma perda de comércio", enfatizou ele, acrescentando que o equilíbrio real de poder no mundo está agora mudando visivelmente.
Anteriormente, especialistas entrevistados pela Sputnik relataram que a desdolarização, promovida ativamente pelo Sul Global, por exemplo, no quadro do BRICS, é uma tendência que já dificilmente será parada, levando em conta que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem pouco poder para aplicar a política externa de formato antigo dos EUA.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira