Internacional
Militar austríaco: Rússia está avançando com sucesso, enquanto o tempo está 'apertando' a Ucrânia
O Exército da Rússia está avançando com sucesso, e a Ucrânia tem cada vez menos tempo para mudar a situação no campo de batalha, opina o coronel do Exército austríaco Markus Reisner em entrevista ao canal de TV ZDF.
"O tempo está a favor da Rússia, e [está] apertando a Ucrânia. A Ucrânia está perdendo esta guerra", disse ele, enfatizando que as tropas russas estão tomando mais e mais territórios todos os dias. Especialmente em Donbass.
Segundo o militar, as negociações, que tanto a Rússia como os EUA estão defendendo, serão cuidadosamente preparadas, mas não está certo que as partes levem em conta os interesses europeus ou se a posição da Ucrânia será levada em consideração.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, expressou a esperança de que as negociações com o presidente russo Vladimir Putin sobre a Ucrânia possam ocorrer ainda antes do que nos próximos seis meses. Antes disso, ele prometeu que poderia chegar a uma solução do conflito na Ucrânia através de negociações.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios