Internacional
Políticos e cientistas alemães se expressam contra implantação de mísseis dos EUA no país
Figuras públicas alemãs assinaram uma carta aberta contra a implantação de mísseis dos Estados Unidos de alcance intermediário no território da Alemanha, informa o canal de TV NTV.
23/01/2025
Entre os assinantes está a líder do partido Aliança Sahra Wagenknecht – Razão e Justiça, o físico e político Ernst Ulrich von Weizsacker e a presidente do conselho da Igreja Evangélica da Alemanha Margot Kassmann.
Anteriormente, a administração dos EUA e o governo alemão anunciaram planos para implantar sistemas de mísseis americanos de alta precisão na Alemanha a partir de 2026, que excederão significativamente as armas já existentes na Europa. Em particular trata-se de mísseis SM-6, Tomahawk e "armas hipersônicas".
"Ativistas do movimento pela paz e cientistas, ante as próximas eleições ao Bundestag [Parlamento Federal], estão apelando à não permissão da implantação de armas de médio alcance dos EUA na Alemanha", indica a carta aberta.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios