Internacional
Em meio à pressão de Trump, chefe da diplomacia da UE pede maior investimento em defesa
22/01/2025
A alta representante da União Europeia para Relações Exteriores, Kaja Kallas, afirmou hoje que o bloco deve trabalhar para ampliar os investimentos em defesa, em meio à pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Precisamos garantir que podemos aumentar a indústria de defesa e conseguir os produtos a tempo", disse.
Segundo ela, a Europa produz documentos estratégicos, manuais e declarações diplomáticas. "É hora de irmos além disso para mais mísseis, tanques e navios", defendeu.
Kallas acrescentou que Trump "tem razão" ao reclamar que os europeus não investem o suficiente no sistema de defesa. "Não deve haver dúvidas de que devemos gastar mais para evitar a guerra - mas também precisamos de nos preparar para a guerra", disse.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios