Internacional
UE não tem 'plano B' caso Hungria siga bloqueando prorrogação das sanções antirrussas, diz mídia
A União Europeia (UE) não tem nenhum "plano B" sobre o assunto de continuação das sanções contra Rússia, se a Hungria nesse caso tomar a decisão de vetar o prolongamento das medidas, informa a agência de notícias Bloomberg, citando diplomatas anônimos.
Os representantes permanentes dos países-membros da UE na reunião que acontecerá na sexta-feira (24), tentarão combinar outra prorrogação das sanções econômicas contra a Rússia por seis meses, tendo a Hungria ameaçado bloquear anteriormente.
"Neste momento não há nenhum 'plano B' sobre a prorrogação das sanções se [Viktor] Orbán continuar as bloqueando", afirma a agência.
Destaca-se que se os diplomatas europeus não conseguirem concordar sobre o prolongamento das sanções contra Rússia nesta semana, o assunto será discutido a nível de chefes dos Ministérios das Relações Exteriores, que vão se reunir em Bruxelas no dia 27 de janeiro. Porém, a UE deseja tomar a decisão sobre o assunto até o final da semana ao longo de várias reuniões.
Anteriormente, a Bloomberg relatou que o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán contou aos líderes da UE que tomasse a decisão sobre apoio das sanções contra a Rússia depois da posse do presidente dos EUA Donald Trump que aconteceu na segunda-feira (20).
Ele também sublinhou que é necessário cancelar completamente as sanções contra a Rússia de modo mais rápido, porém na UE poucos países concordam com essa ideia.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios