Internacional
Trump tomará série de medidas para reformular políticas de imigração do país

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que adotará uma série de ordens executivas para reformular as políticas de imigração do país, incluindo o fim do acesso ao asilo, o envio de tropas para a fronteira sul e o fim da cidadania por direito de nascimento. Essas iniciativas visam combater a imigração ilegal e realizar deportações em massa.
Uma das mudanças mais significativas é a tentativa de acabar com a cidadania automática para os nascidos no país, um direito garantido pela Constituição há mais de um século. A medida deve enfrentar desafios legais.
Além disso, Trump planeja suspender o reassentamento de refugiados por quatro meses, interrompendo um programa que há décadas permite a entrada de pessoas fugindo de guerras e perseguições.
Com essas iniciativas, Trump busca cumprir suas promessas de campanha, reforçando a segurança nas fronteiras e limitando a imigração.
As comunidades imigrantes se preparam para a repressão, que tem sido um tema central das promessas do republicano. Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé