Internacional
Cruz Vermelha se prepara para receber 3 reféns libertados da Faixa de Gaza após cessar-fogo (VÍDEOS)
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) confirmou neste domingo (19) a transferência de três reféns israelenses do Hamas para as Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza após o acordo de cessar-fogo com Tel Aviv.
"Os três reféns libertados estão sendo acompanhados por forças especiais em seu retorno ao território israelense, onde passarão por uma avaliação médica inicial", informaram as FDI.
Os reféns cruzaram o território israelense pouco tempo depois e foram transferidos para o ponto de recepção inicial no sul do país. "Há pouco, os reféns libertados cruzaram a fronteira. Estão atualmente a caminho de um ponto de recepção inicial no sul de Israel, onde passam por uma avaliação médica inicial", acrescentaram.
Oficiais das FDI e profissionais de saúde acompanharam os reféns libertados durante a avaliação médica inicial. Oficiais também estão com as famílias do grupo no hospital.
O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, falou sobre a "imensa emoção" em relação ao retorno das vítimas e os corações dos israelenses estavam com aqueles que ainda estão sendo mantidos em Gaza.
"Emily, Doron e Romi agora estão em segurança. Há poucos minutos, Emily, Doron e Romi se reuniram com forças das FDI – eles estão agora conosco e a caminho de casa", disse.
A partir de agora, de três a quatro reféns serão libertados a cada semana, acrescentou o porta-voz. Hagari alertou que Israel não tolerará quaisquer "desvios" dos acordos.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo