Internacional
Trump vs. Maduro, 2º round: o que os EUA querem da Venezuela?
Assessores de Trump revelaram à Axios sob condições de anonimato no sábado (18) que o presidente eleito, que passou boa parte de seu primeiro mandato tentando derrubar o presidente venezuelano Nicolás Maduro, não perdeu sua obsessão em relação à nação lat
O que Trump quer?
Competição geopolítica
Além dos recursos, a febre de Trump pela Venezuela pode estar relacionada à sua obsessão com o "destino manifesto" de Washington e uma versão do século XXI da Doutrina Monroe. Quer uma, quer outra está repleta de riscos para as nações do Hemisfério Ocidental que buscam escapar da hegemonia dos EUA.
Com Trump se cercando de falcões hostis à Venezuela como Marco Rubio e Mike Waltz, nuvens de tempestade estão se formando para uma nova rodada de confronto entre Washington e Caracas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas