Internacional
Quase 60% dos norte-americanos acreditam que Trump reduzirá participação do país em guerras
Quase 60% dos americanos acreditam que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, envolverá o país em menos conflitos armados do que os antecessores, revelou uma pesquisa realizada pela empresa Ipsos neste sábado (18).
Já 38% dos entrevistados expressaram posição contrária e 4% se recusaram a responder. Em relação às preferências eleitorais em retrospectiva, 29% dos participantes informaram que votaram em Trump nas últimas eleições, e 28% na candidata democrata, Kamala Harris.
No entanto, 38% afirmou que não compareceu para votar, de acordo com o estudo. Entre outros dados, 60% dos participantes acreditam que os EUA deveriam dar menos atenção aos problemas de outros países e focar em questões internas.
A opinião contrária é compartilhada por 38% dos participantes, que apontaram que seria melhor aumentar a presença internacional para garantir o futuro do país. Além disso, a pesquisa mostrou que quase 40% dos norte-americanos desaprovam os indicados para compor o gabinete de Trump.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 10 de janeiro e abrangeu 2.128 cidadãos americanos maiores de idade. A margem de erro estatístico é de 2,6%.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo