Internacional
Ministro das Finanças de Israel diz que acordo de cessar-fogo seria 'catastrófico'
O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, criticou um possível acordo de cessar-fogo com o Hamas, chamando-o de "catastrófico". Em postagem no X, ele afirmou que o país não aceitará um acordo de rendição que envolva a liberação de terroristas e a interrupção da guerra. Smotrich defendeu que Israel deve continuar com força total até a rendição do Hamas.
Enquanto isso, as negociações, em curso no Catar, para um cessar-fogo gradual entre Israel e o Hamas avançam, mas ainda enfrentam obstáculos.
O Canal 12 confirmou que o país recebeu um "rascunho final" do acordo, que foi aprovado pelos líderes do Hamas no exterior.
Fontes indicam que mediadores do Catar e o enviado de Donald Trump, Steve Witkoff, têm pressionado ambos os lados para que o acordo seja aceito.
As tratativas envolvem equipes de Israel, o primeiro-ministro do Catar, Mohammed Al Thani, e o enviado do presidente eleito dos EUA.
*Com informações da Associated Press
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas