Internacional
Canadá poderia impor tarifas sobre quase todos os produtos dos EUA, incluindo petróleo, diz mídia
O Canadá está considerando impor tarifas sobre quase todos os produtos dos Estados Unidos, incluindo petróleo e urânio, caso o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, imponha altas tarifas prometidas sobre os produtos canadenses, informou a agência de no
"Uma das listas que circulam nos círculos do governo canadense inclui praticamente todos os produtos que os EUA exportam para o Canadá […]. Outra opção que está sendo considerada pelo governo do primeiro-ministro Justin Trudeau é impor taxas de exportação sobre produtos estratégicos, como petróleo, urânio e potássio", ressalta a agência.
Mais cedo, o jornal Globe and Mail noticiou que o Canadá está considerando a possibilidade de aplicar tarifas comerciais retaliatórias sobre produtos de aço e cerâmica dos EUA, incluindo vasos sanitários e pias, bem como suco de laranja, caso Donald Trump imponha tarifas sobre produtos canadenses.
Autoridades canadenses afirmaram que a resposta do Canadá dependerá do tipo de tarifas que Trump decidir impor após a posse.
Anteriormente, Donald Trump disse que imporia tarifas de 25% sobre os produtos do Canadá e do México após assumir a presidência, devido à imigração ilegal e ao tráfico de drogas não resolvidos nos EUA, e prometeu acrescentar 10% às taxas de exportação de produtos da China.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas