Internacional
Milei volta a atacar vice-presidente argentina e diz que ela não respeita a 'vontade dos cidadãos'
O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a criticar nesta quarta-feira (8) a vice-presidente Victoria Villarruel. Em entrevista à mídia local, o líder argentino afirmou que ela não está alinhada com as demandas apresentadas pelos cidadãos ao conced
"Ela não está em sintonia com o que os argentinos querem", disse Milei em entrevista à rádio El Observador.
O presidente, que no final de semana questionou Villarruel por afirmar que, como vice-presidente, recebia "dois tostões", declarou que a ex-companheira de chapa "tem cometido uma série de erros desnecessários".
"Ela teve muitas declarações e atitudes que não estão alinhadas com o que 57% dos argentinos votaram nas eleições de 2023", avaliou.
Embates desde o início da gestão
Desde o primeiro dia da gestão Milei, há um conflito entre ele e Villarruel, vista com desconfiança pelo chefe de Estado e sua irmã Karina Milei, que é secretária-geral da Presidência.
A relação entre ambos é bastante similar à que tiveram o ex-presidente Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner, com as diferenças de que Villarruel tem menos poder que Kirchner e de que "a única coisa que consegue com suas jogadas contra o presidente é incomodar um pouco", escreve a mídia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça