Internacional
Após renúncia de Trudeau, Trump fala em 'fusão' dos EUA com Canadá
06/01/2025

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, voltou a usar sua conta na Truth Social para sugerir a incorporação do Canadá ao seu país.
Poucas horas após o anúncio de renúncia do premiê canadense, Justin Trudeau, Trump afirmou que "se o Canadá se fundisse com os EUA, não haveria tarifas, os impostos cairiam muito e eles os canadenses estariam TOTALMENTE SEGUROS da ameaça dos navios russos e chineses que os cercam constantemente. Juntos, que grande nação seria!!!"
Nas palavras de Trump, muitas pessoas "amariam" que o Canadá fosse o 51º estado americano. "Os Estados Unidos não podem mais sofrer com os enormes déficits comerciais e subsídios que o Canadá precisa para se manter à tona. Justin Trudeau sabia disso e renunciou", disse.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF