Internacional
Biden proíbe exploração de petróleo e gás nas costas leste e oeste dos EUA
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na segunda-feira (6) a decisão de proibir a produção de petróleo e gás nas costas leste e oeste do país, bem como no golfo do México Oriental e no mar de Bering do Norte, no Alasca.
06/01/2025
"Estou tomando medidas para proteger as costas leste e oeste, o golfo do México Oriental e o mar de Bering do Norte do Alasca da perfuração de petróleo e gás natural e dos danos que isso pode causar", disse Biden em um comunicado, conforme citado pela Casa Branca.
A decisão cobre uma extensão significativa da Plataforma Continental Externa do Atlântico e do golfo do México Oriental, a Costa Oeste e o mar de Bering do Norte, de acordo com a Casa Branca.
"As retiradas não têm data de validade e proíbem todos os arrendamentos futuros de petróleo e gás natural nas áreas retiradas", disse a Casa Branca em uma ficha informativa.
O presidente declarou que essa medida é motivada pelo desejo de proteger comunidades costeiras de danos irreversíveis que podem ser causados pela perfuração offshore. A iniciativa conta com apoio bipartidário de governadores, legisladores e comunidades costeiras "da Califórnia à Flórida", afirmou Biden.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
4PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
5CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira