Internacional
Rússia divulga peculiaridades do Terminator russo, capaz de substituir unidade de infantaria
A corporação tecnológica russa Rostec divulgou características, obtidas inclusive na experiência de combate, de um blindado russo sem análogos em outras forças armadas – veículo de combate de apoio a tanques Terminator.

O primeiro Terminator foi comissionado pelo Exército russo em 2018. Os blindados já participaram da operação militar especial na Ucrânia.
"Na zona de operação militar, o veículo de combate de apoio a tanques mostra uma não só em apoio a tanques, mas também como uma unidade de assalto independente, destruindo pontos de disparo e pontos fortes do inimigo", diz a corporação.
O veículo de combate de apoio a tanques Terminator pode substituir um destacamento de infantaria motorizada que incluiria um veículo de combate de infantaria BMP-2M, fuzileiros, metralhador e lançador de granadas.

A Rostec também observou que a experiência de uso em combate do Terminator revela que pode resistir a vários ataques de armas inimigas salvando a tripulação e seus principais sistemas.
O sistema de armas do Terminator é composto por:
Esse complexo de armas permite atingir vários alvos ao mesmo tempo. O Terminator não tem análogos nos países ocidentais que fornecem armas e equipamentos à Ucrânia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira