Internacional
Rússia divulga peculiaridades do Terminator russo, capaz de substituir unidade de infantaria
A corporação tecnológica russa Rostec divulgou características, obtidas inclusive na experiência de combate, de um blindado russo sem análogos em outras forças armadas – veículo de combate de apoio a tanques Terminator.
O primeiro Terminator foi comissionado pelo Exército russo em 2018. Os blindados já participaram da operação militar especial na Ucrânia.
"Na zona de operação militar, o veículo de combate de apoio a tanques mostra uma não só em apoio a tanques, mas também como uma unidade de assalto independente, destruindo pontos de disparo e pontos fortes do inimigo", diz a corporação.
O veículo de combate de apoio a tanques Terminator pode substituir um destacamento de infantaria motorizada que incluiria um veículo de combate de infantaria BMP-2M, fuzileiros, metralhador e lançador de granadas.

A Rostec também observou que a experiência de uso em combate do Terminator revela que pode resistir a vários ataques de armas inimigas salvando a tripulação e seus principais sistemas.
O sistema de armas do Terminator é composto por:
Esse complexo de armas permite atingir vários alvos ao mesmo tempo. O Terminator não tem análogos nos países ocidentais que fornecem armas e equipamentos à Ucrânia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN