Internacional
Kim Jong-un parabeniza Putin e deseja vitória da Rússia sobre o neonazismo em mensagem de ano novo
Em uma saudação de ano novo, o líder norte-coreano Kim Jong-un parabenizou, nesta segunda-feira (30), o presidente russo Vladimir Putin, a quem chamou de "querido amigo e camarada".
Também receberam elogios do presidente da Coreia do Norte, o "povo fraterno da Rússia" e o "valente exército russo", desejando-lhes prosperidade, bem-estar e felicidade, informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
O líder da RPDC expressou a esperança de que 2025 marque a vitória do exército e do povo russos sobre os neonazistas e reiterou sua disposição para trabalhar no fortalecimento da parceria estratégica abrangente entre os dois países.
"O camarada Kim Jong Un desejou que o Ano Novo de 2025 fosse o ano da vitória na guerra no século XXI, quando o exército e o povo russo derrotarão os neonazistas e alcançarão uma grande vitória", diz o jornal estatal norte-coreano.
Ele também expressou sua disposição de trabalhar no fortalecimento da parceria estratégica abrangente com a Rússia, firmada durante a visita do presidente russo Vladimir Putin a Pyongyang em 18 e 19 de junho.
Anteriormente, a KCNA informou que Putin havia enviado uma carta de felicitações a Kim por ocasião do próximo Ano Novo, onde expressou confiança de que, em 2025, a Rússia e a Coreia do Norte continuariam a cooperar e fortalecer os esforços para combater as ameaças e os desafios modernos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados