Internacional
Mídia: após acidente, autoridades sul-coreanas inspecionarão todos os Boeing 737-800 no país
As autoridades sul-coreanas vão inspecionar todos os Boeing 737-800 no país após o acidente com o avião no aeroporto de Muan que resultou na morte de 179 pessoas, informou a agência de notícias local, citando fontes do governo.
No sábado (28), um Boeing 737-800 que faria o voo 7C 2216 da empresa Jeju Air de Bangkok para Muan, na Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo, ultrapassou a pista e bateu em um muro ao pousar no aeroporto. Somente duas pessoas sobreviveram.
O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul, em comunicado, anunciou sua intenção de realizar uma inspeção especial nas aeronaves Boeing 737-800 pertencentes a todas as companhias aéreas locais com o objetivo de obter "uma análise detalhada do sistema de manutenção".
"Pretendemos examinar de perto aspectos como o nível operacional da aeronave, os registos de inspeção e manutenção antes e depois dos voos para garantir o cumprimento de todos os regulamentos relevantes", disse a pasta.
Neste domingo (29), outro avião da companhia aérea sul-coreana Jeju Air teve problemas no trem de pouso e conseguiu retornar ao aeroporto de partida. A aeronave apresentou o mesmo problema do avião que caiu em Muan no dia anterior.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento