Internacional
Israel ataca hospital em Gaza e força evacuação de pacientes, diz mídia
A artilharia israelense bombardeou nesta terça-feira (24) o terceiro andar do hospital Al-Awda, no campo de refugiados sitiado de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, forçando a evacuação de pacientes.
Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera, na noite de segunda-feira (23) Israel atacou o complexo do hospital de Kamal Adwan, também no norte do enclave, com aparatos explosivos, ferindo pelo menos 20 pessoas, entre pacientes e equipe médica.
O diretor do hospital, Hussam Abu Safiya, disse que dois robôs militares explodiram perto do hospital. Segundo o canal de televisão, ele apelou por uma intervenção global nessa situação "grave e extremamente horrível".
Situação em Gaza
Em 7 de outubro de 2023, militantes do Hamas abriram fogo contra militares e civis israelenses e fizeram mais de 200 reféns. Segundo as autoridades, cerca de 1,2 mil pessoas morreram do lado israelense.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram ataques a alvos civis e anunciaram um bloqueio total da Faixa de Gaza, impedindo o fornecimento de água, eletricidade, combustível, alimentos e medicamentos. Mais de 45 mil pessoas já morreram do lado palestino.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia apelou às partes para que cessem as hostilidades. Moscou acredita que um acordo só é possível com base na fórmula aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, a solução de dois Estados.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados