Internacional
Ucraniano é preso pela polícia alemã suspeito de cometer ações terroristas em campo de refugiados
Um homem ucraniano foi preso sob suspeita de três tentativas de atear fogo a um albergue na cidade alemã de Allen, onde ele e outros refugiados viviam.
23/12/2024
É o que pontuou, nesta segunda-feira (23), uma declaração conjunta do gabinete do promotor público da cidade de Stuttgart e do departamento de polícia de Aalen.
"Durante a investigação, surgiram suspeitas de que um morador de 27 anos do albergue de refugiados era o responsável pelo incêndio. Ele também é suspeito de cometer outros ataques incendiários no local nas semanas anteriores. O ucraniano de 27 anos foi preso pela polícia na manhã de domingo", denota o comunicado.
O homem está atualmente sob custódia e a polícia continua investigando, acrescentou o comunicado.
Ninguém ficou ferido no incêndio, mas os danos são estimados em 200.000 euros (mais de R$1 milhão).
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1