Internacional
Mídia: Londres pode falhar promessa de ceder divisão blindada à OTAN por falta de tropas e tanques
O Exército britânico está enfrentando “humilhação” pelos planos de abandonar a promessa do Reino Unido à OTAN de fornecer uma divisão blindada de tanques e tropas.

Recentemente, fontes do Exército expressaram ao jornal o receio que o abandono do compromisso de fornecer uma divisão blindada levaria a novas reduções de seu tamanho. O Exército britânico tem apenas 70 mil soldados em tempo integral e esse número pode ser reduzido em mais 1.000 efetivos no próximo ano.
A quantidade de tanques do Reino Unido também despencou. Os chefes da entidade militar investiram 420 milhões de libras esterlinas (R$ 3.2 bilhões) para construir 148 tanques Challenger 3, descritos por fontes como "um retorno deplorável em um investimento tão alto".
Mas foram apenas comprados 60 conjuntos de apoio à defesa para proteger os tanques, indicando quantos seriam enviados para a linha de frente.
Atualmente, uma divisão blindada requer pelo menos 130 tanques e até 15 mil soldados.
"Ninguém na OTAN fala mais sobre o fornecimento pelo Reino Unido de uma divisão blindada, porque tem tão poucas tropas e tanques. Seria humilhante para o Exército", comentou uma fonte ao jornal.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira