Internacional
Ocidente não vê problema na glorificação do nazismo, diz autoridade russa
Os países ocidentais não veem problema na glorificação do nazismo, afirmou Mikhail Ulyanov, representante permanente da Rússia junto às organizações internacionais em Viena, na Áustria, nesta quinta-feira (19).
Nesta semana, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, Japão e Ucrânia estiveram entre os 53 países que votaram contra uma resolução da Rússia sobre o combate à glorificação do nazismo na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar disso, o documento foi aprovado com o voto de 119 países, enquanto 10 se abstiveram.
"Os países ocidentais mais uma vez votaram contra a resolução da Assembleia Geral da ONU que condena a glorificação do nazismo. Na verdade, eles não veem problema algum nisso", declarou nas redes sociais.
A autoridade russa acrescentou que as "justificativas desajeitadas" dos países que votaram contra a resolução não podem ser levadas a sério.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ao comentar os resultados da votação, na quarta-feira (18), declarou que a posição de Alemanha, Itália e Japão contra a resolução russa de combate à glorificação do nazismo merece condenação e representa uma tendência perigosa, considerando a história desses países no século passado.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento