Internacional
Forças ucranianas perderam a capacidade de manter a frente devido ao avanço da Rússia, diz jornal
Os combatentes ucranianos são privados da possibilidade de manter suas posições, enquanto as Forças Armadas da Rússia estão avançando constantemente, escreve o jornal Le Figaro com referência a uma fonte no Exército francês.
Segundo declarou o interlocutor, as tropas ucranianas estão enfrentando sérios problemas devido à falta de recursos e à falta de rotação das tropas ao ponto de não poderem sequer construir estruturas defensivas.
"Os russos não aceleram a ofensiva. Simplesmente os ucranianos não conseguem mais manter a frente. Neste momento, nenhum impulso decisivo é visível. Os russos avançam metodicamente, setor por setor", cita o artigo as declarações da fonte.
Observa-se ainda que a paisagem ucraniana, composta principalmente pela estepe, beneficia os militares russos, pois permite detectar e destruir rapidamente o equipamento inimigo.
"Tal tática é uma consequência da transparência do campo de batalha: qualquer concentração de forças para a ofensiva é imediatamente detectada e atingida pelo adversário. [...] Os ucranianos não têm quase nenhuma opção alternativa", conclui o autor.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado