Internacional
Revista militar destaca sistema de mísseis multipropósito Bulsae-4 da Coreia do Norte
A Coreia do Norte está desenvolvendo armas que têm melhores características que outros análogos e podem ser usadas tanto em drones, helicópteros, como em navios, disse o especialista militar Vitaly Lebedev na revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional
"A Coreia do Norte também está desenvolvendo outros tipos de armas que podem ser usadas tanto em drones e helicópteros, como em navios e em veículos blindados terrestres. O Exército Popular da Coreia já tem em serviço o sistema de mísseis multipropósito Bulsae-4, que é semelhante ao sistema de mísseis chinês AFT-10 com o míssil guiado antitanque HJ-10 e ao míssil tático multipropósito israelense Spike NLOS", diz o artigo.
O autor enfatiza que o Bulsae-4 é destinado a atingir qualquer alvo no alcance operacional: tanques, carros, armas de artilharia, morteiros, lanchas, casamatas e construções fortificadas de campo. O alcance do sistema norte-coreano é de até 10 km.
Devido às especificidades de sua utilização e capacidades, o complexo Bulsae-4 está entre os projéteis de artilharia de alta precisão, de suporte de artilharia convencional a distâncias comparáveis, munições vagantes e mísseis guiados antitanque, ele tem vantagens sobre os sistemas de mísseis antitanque clássicos. Em particular, ele possui a capacidade de destruir equipamentos blindados além da sua zona de fogo direto, uma vez que o alcance de visão para veículos blindados com bons equipamentos ópticos é 7-8 quilômetros, e sem eles - até 2 quilômetros.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas