Internacional
'Arma formidável': sistema russo de lança-chamas pesado TOS queima tudo o que pode arder, diz Rostec
O sistema russo de lança-chamas pesado TOS Solntsepek queima tudo o que pode arder. Após o disparo desta arma, as tropas de assalto não encontram praticamente nenhuma resistência porque não há ninguém que possa resistir, declarou o consórcio de defesa est
A corporação qualifica o referido sistema como um dos mais formidáveis tipos de armas russas na zona da operação militar especial, porque é impossível escapar do fogo deste sistema.
"Se, no caso dos outros projéteis altamente explosivos, há uma chance de escapar nas trincheiras, casamatas ou no porão de um prédio, no caso do [sistema] TOS isto não é um obstáculo. O efeito das munições termobáricas é altamente penetrante. A munição do Solntsepek cria uma temperatura muito alta, queimando em princípio tudo o que pode arder. Por isso, após a salva de Solntsepek ou Tosochka, as tropas de assalto geralmente não encontram resistência, porque simplesmente não há ninguém para resistir", diz o comunicado.
A Rostec detalha que a munição do sistema tem um design especial: ao ser acionada, uma carga especial dispersa uniformemente a mistura termobárica, detonando-a ao mesmo tempo. Ocorre uma detonação volumétrica, criando uma onda de choque de longa duração que cobre uma área muito maior que um projétil convencional. Tal onda tem a capacidade de penetrar em quaisquer passagens, rachaduras ou buracos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado