Internacional
Surto nos EUA de salmonela ligado a pepinos deixa ao menos 68 pessoas doentes
Um surto de salmonela possivelmente ligado a pepinos contaminados deixou pelo menos 68 pessoas doentes em 19 Estados dos Estados Unidos, de acordo com autoridades federais de saúde. Ao menos 18 pessoas precisaram ser hospitalizadas, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), no sábado. Nenhuma morte foi registrada.
A hipótese é de que o surto esteja relacionado a pepinos cultivados no México e vendidos nos EUA pela SunFed Produce e outros importadores.
A SunFed emitiu um recall na quarta-feira para todos os tamanhos de "pepinos frescos inteiros" vendidos entre 12 de outubro e 26 de novembro.
Os produtos foram distribuídos em vários Estados do país, além de partes do Canadá, informou a empresa.
O recall foi realizado após a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) notificar a SunFed sobre a possível contaminação, afirmou a empresa, com sede no Arizona.
De acordo com o CDC, os pepinos foram cultivados pela Agrotato, em Sonora, México. O CDC, em parceria com outras autoridades de saúde pública, identificou seis locais onde houve aglomerações de contaminação, ou seja, pessoas sem relação entre si adoeceram ao consumir alimentos no mesmo local ou evento.
Os locais incluem duas casas de repouso, três distritos escolares e um restaurante, informou. Fonte: Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio