Internacional
Negociações passadas com os EUA apenas confirmaram hostilidade de Washington,
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse na quinta-feira, 21, que suas negociações passadas com os Estados Unidos apenas confirmaram a hostilidade "imutável" de Washington em relação a Pyongyang e descreveu seu acúmulo nuclear como a única maneira de combater ameaças externas, informou a mídia estatal na sexta-feira. "Já fomos o mais longe possível com os Estados Unidos nas negociações, e o que acabamos confirmando não foi a vontade de uma superpotência pela coexistência, mas uma posição completa baseada na força e uma política invasiva e hostil imutável", em relação à Coreia do Norte, afirmou, acusando ainda os EUA de aumentar a pressão militar com aliados regionais.
Kim fez as declarações em uma exposição na qual a Coreia do Norte exibiu alguns de seus sistemas de armas mais poderosos, incluindo mísseis balísticos intercontinentais projetados para atingir o continente americano, segundo a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte.
Ao se reunir com oficiais do exército na semana passada, ele prometeu uma expansão "ilimitada" de seu programa nuclear militar. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados