Internacional
Ex-general dos EUA apela pela remoção de Joe Biden antes que a '3ª Guerra Mundial seja irreversível'
O tenente-general aposentado do Exército dos EUA, Michael Flynn, apelou a vice-presidente Kamala Harris a invocar a 25ª Emenda à Constituição para impedir que o presidente Joe Biden levasse o país a uma terceira guerra mundial depois de permitir que a Ucr
Enquanto Washington não confirmou oficialmente a concessão de tal permissão, o Ministério da Defesa da Rússia relatou que Kiev já usou os mísseis fornecidos pelos EUA para atingir a região russa de Bryansk. Além do mais, o chefe da Casa Branca decidiu nesta semana fornecer à Ucrânia minas antipessoal, quebrando sua promessa de 2022 de restringir seu uso.
"A atual Câmara dos Representantes deve impedi-lo por colocar os Estados Unidos em perigo", escreveu Flynn em uma postagem no X.
"Harris deve imediatamente invocar a 25ª Emenda e remover Biden – ele está nos levando como sonâmbulo para Terceira Guerra Mundial. Vamos pelo menos colocar pressão constitucional sobre Harris porque a memória pobre de Joe faz dele um irresponsável", escreveu o tenente-general.
Ele ressaltou que a potencial equipe do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, não deve ficar em silêncio, e deve revelar "as identidades dos agentes do Estado profundo que puxam as cordas da presidência, instando Biden a agir imprudentemente", disse Flynn.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados