Internacional
Hezbollah ataca Estado-Maior israelense em Tel Aviv com drones pela 1ª vez
O movimento xiita libanês Hezbollah informou na quarta-feira (13) que seus combatentes atacaram pela primeira vez com drones a área do Ministério da Defesa de Israel em Tel Aviv.

"Pela primeira vez, os combatentes da resistência islâmica atacaram com um grupo de drones kamikaze a base HaKirya em Tel Aviv que abriga o Ministério da Guerra e o Estado-Maior de Israel, bem como o quartel-general do comando da Força Aérea", diz o comunicado.
O movimento também conduziu um ataque com drones contra a base logística de Amos, na cidade israelense de Afula, a 55 quilômetros da fronteira libanesa.
Na tarde do mesmo dia, o Hezbollah disse ter realizado um segundo ataque contra o Estado-Maior General israelense em Tel Aviv.
"Pela segunda vez, combatentes da Resistência Islâmica atacaram a base HaKirya em Tel Aviv, onde estão localizados o Ministério da Guerra e o Estado-Maior General de Israel, bem como o quartel do comando da Força Aérea, usando mísseis balísticos Qader-2", disse o movimento.
O comunicado acrescentou que o alvo em Tel Aviv está localizado a 12 quilômetros da fronteira com o Líbano.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira