Internacional
Trump indica Marco Rubio, crítico de Lula e Moraes, como próximo secretário de Estado dos EUA
O recém eleito para a presidência dos EUA, Donald Trump, indicou o senador Marco Rubio como seu próximo secretário de Estado. O próximo chefe da diplomacia norte-americano carrega em seu currículo críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao mini

"É uma grande honra anunciar que o senador Marco Rubio, da Flórida, está sendo indicado como Secretário de Estado dos Estados Unidos. Marco é um líder altamente respeitado e uma voz poderosa pela liberdade. Um verdadeiro amigo para os nossos aliados e um guerreiro corajoso que nunca cederá aos nossos adversários, estou ansioso para trabalhar com Marco para tornar a América e o mundo seguros e grandes novamente", disse Trump em comunicado.
Rubio chegou a ser cogitado como candidato à vice-presidente na chapa de Trump nas recentes eleições, mas J.D. Vance acabou sendo o escolhido.
Desde o início da operação militar especial na Ucrânia, Rubio apresentou vários projetos de lei anti-russos e tem uma postura muito dura contra a China e a Rússia.
O novo chefe da diplomacia norte-americana também traz em seu currículo críticas a Lula e a Moraes. O presidente brasileiro, por exemplo, já foi chamado de "líder da extrema esquerda" pelo senador após vencer as eleições no Brasil em 2022.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé