Internacional
China exibe novos sistemas de micro-ondas de alta potência para combater drones (VÍDEO)
No Airshow China 2024, evento que está sendo realizado na cidade de Zhuhai, Pequim deu um salto substancial no desenvolvimento de armas de micro-ondas de alta potência, revelando pelo menos três sistemas distintos.

Entre os novos equipamentos, a Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial apresentou um sistema montado em um chassi todo-o-terreno de alta mobilidade, destacando os avanços da China em tecnologias de energia dirigida para fins defensivos, esceve Defense-blog.
Na exposição também foram apresentados dois outros tipos de armas chinesas de micro-ondas, um montado em chassi todo-terreno de alta mobilidade e outro na plataforma de canhão antiaéreo Type 625.
Estas armas de alta potência oferecem várias vantagens, particularmente no combate a veículos aéreos não tripulados. Um dos principais pontos fortes dos novos sistemas é a sua capacidade de resposta rápida. Ao contrário dos sistemas convencionais, as armas de micro-ondas não são significativamente afetadas pelas condições ambientais e podem operar eficazmente durante todo o dia.
Outra vantagem notável é a sua ampla área de ataque. Os sistemas exibidos no show aéreo apresentam antenas de transmissão de grandes dimensões, com alta potência instantânea e áreas significativas de alcance de alvos.
Em termos de eficácia econômica, as armas de micro-ondas de alta potência também se destacam. O custo por unidade é relativamente baixo, e as armas podem ser rapidamente redirecionadas após uma descarga inicial se tornando uma opção econômica para missões de combate a drones.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé