Internacional
Juiz adia decisão sobre anular ou não condenação de Trump em caso de suborno
O juiz de Nova York, Juan M. Merchan, adiou a decisão no caso de suborno do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que aconteceria nesta terça-feira, 12. Os advogados do republicano foram informados que a definição não deve acontecer antes do dia 19 de novembro e que a mudança é para que os promotores opinem sobre o que fazer no processo, considerando a vitória eleitoral.
Por causa das "circunstâncias sem precedentes", os promotores precisam considerar como equilibrar os "interesses concorrentes" do veredicto do júri e da presidência, escreveu o promotor Matthew Colangelo.
A defesa de Trump concordou com o adiamento e um de seus advogados, Emil Bove, argumentou que rejeitar o caso "é necessário para evitar impedimentos à capacidade do presidente de governar". O porta-voz da campanha do republicano, Steven Cheung, disse que a vitória do novo presidente deixa "abundantemente claro que os americanos querem um fim imediato à militarização do nosso sistema de justiça".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada