Internacional
Bombardeiros B-52 dos EUA chegam ao Reino Unido para treinamento da OTAN (VÍDEO)
Três bombardeiros estratégicos B-52 da Força Aérea dos EUA chegaram à base aérea de Fairford, no Reino Unido, no início desta semana, e o quarto avião deve chegar em breve, informou o jornal local Gloucestershire Live nesta sexta-feira (8).
Os dois primeiros bombardeiros aterrissaram no território britânico na terça-feira (5) e o terceiro ontem (7), como parte da missão de força-tarefa de bombardeiros na Europa, aponta o jornal. Um teve que pousar para reabastecer e outro teve um problema técnico, alegadamente devido ao tempo nublado. O quarto está previsto para chegar nos próximos dias, diz o artigo.
"A implantação planejada há muito tempo está programada para começar com o voo de bombardeiros da Força Aérea dos EUA em um plano de voo pré-arquivado através do espaço aéreo internacional [...]. Durante a implantação, as tripulações dos bombardeiros americanos treinarão e operarão ao lado de aliados e parceiros da OTAN por várias semanas, demonstrando o compromisso dos EUA com a segurança e estabilidade globais", aponta o comunicado da Força Aérea dos EUA.
Em 5 de novembro, o ministro da Defesa da Finlândia, Antti Hakkanen, disse que os bombardeiros estratégicos dos EUA estavam participando de voos na Finlândia pela segunda vez.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo