Internacional
Eurodeputado apela à UE a reconsiderar sua dependência dos EUA após a vitória de Trump
A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA equilibrará as relações internacionais e forçará a Europa a reconsiderar sua dependência de Washington, declarou à Sputnik o eurodeputado francês Thierry Mariani.
"A Europa deve ver nestas eleições uma oportunidade para os nossos países questionarem nossa dependência de vassalos dos EUA. Isso deve nos permitir libertar-se do controle americano, já que Trump nos forçará a fazer isso de qualquer maneira, e encontrar a nossa voz em apoio à independência e autonomia", disse Mariani.
Segundo ele, a vitória de Trump ajudará a equilibrar as relações internacionais.
"A reeleição de Donald Trump como presidente dos EUA é uma grande notícia para a democracia e os patriotas do mundo. Sob Biden, os países europeus se tornaram mais pobres e nossa voz, especialmente a da França, não é mais importante no mundo. Na arena internacional, este resultado abre perspectivas interessantes para mudar o equilíbrio das relações globais em direção a uma maior independência dos países dos EUA, especialmente dos países europeus", acrescentou.
Para o eurodeputado francês, Trump vai seguir uma política externa pragmática e tentar resolver o conflito na Ucrânia. "A sua presidência será marcada por uma abordagem menos intervencionista, mais pragmática nos assuntos internacionais e muito mais protecionistas nas questões econômicas", concluiu Mariani.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício