Internacional
Kamala liga para Trump e reconhece derrota
Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, fez uma ligação para Donald Trump, presidente eleito do país, nesta quarta (6) e reconheceu sua vitória na disputa. Segundo assessores da campanha da democrata, ela ainda parabenizou o rival durante o telefonema.
A ligação foi feita na tarde de hoje, enquanto a democrata planeja seu discurso de concessão. Assessores de Kamala afirmam que os dois discutiram sobre a importância de uma transição de poder pacífica durante a conversa, que durou poucos minutos.
Por também acumular a função de presidente do Senado americano, Kamala será responsável por certificar a vitória de Trump em janeiro de 2025. Segundo o jornal Washington Post, a democrata ainda disse que ele precisa “ser um presidente para todos os americanos”.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. Foto: Brendan Smialowski/AFPTrump saiu vencedor nos votos populares e no número de delegados, superando a rival em estados-chave e avançando em redutos conhecidos por serem tradicionalmente democratas. Em discurso realizado após a vitória, ele afirmou que pretende “colocar um fim às divisões dos últimos quatro anos”.
“Vamos ajudar nosso país a se recuperar. Nosso país precisa de ajuda, precisa muito. Vamos resolver nossa fronteira e todos os outros problemas”, afirmou o republicano.
Havia expectativa de que Kamala fizesse um discurso a apoiadores na madrugada desta quarta, mas acabou desistindo do plano. Ela deve fazer um discurso ainda hoje na Howard University, em Washington, onde estudou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada