Internacional
Kamala Harris vence em Minnesota e chega a 224 delegados, projeta 'AP'; Trump tem 267
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, venceu a disputa presidencial Minnesota, concorrendo na chapa que tem o governador do Estado, Tim Walz, estendendo uma sequência de vitórias para os democratas que remonta a 52 anos. Com isso, Harris chegou, perto das 5 horas da manhã desta quarta-feira, 6, a 224 delegados, atrás do candidato republicano Donald Trump, que somava 267 no mesmo momento.
Ao escolher Walz, Harris optou um governador do Centro-Oeste norte-americano, veterano e sindicalista que ajudou a promulgar uma ambiciosa agenda Democrata para o seu Estado, incluindo proteções abrangentes para o direito ao aborto e ajuda generosa às famílias.
Nenhum candidato presidencial republicano venceu Minnesota desde Richard Nixon em 1972, embora Donald Trump tenha chegado perto em 2016, quando ficou apenas 1,5 ponto porcentual abaixo de Hillary Clinton. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior