Internacional
Republicanos estão à frente nas eleições para Senado e Câmara dos Representantes, aponta previsão
O Partido Republicano está à frente do Partido Democrata nas eleições para o Senado e a Câmara dos Representantes dos EUA, de acordo com a previsão da Fox News. Além das eleições presidenciais, o país vai às urnas para escolher os novos deputados e um ter
Segundo o canal, os republicanos conquistaram até o momento 48 assentos no Senado, enquanto os democratas têm 38. O Senado possui 100 assentos, dos quais um terço será renovado neste pleito.
Já na Câmara dos Representantes, os republicanos garantiram até agora 114 assentos, enquanto os democratas possuem 80. No total, a Casa conta com 435 assentos.
Estados decisivos nas eleições presidenciais
O candidato republicano Donald Trump lidera em três estados decisivos, enquanto sua oponente democrata, Kamala Harris, vence em dois, de acordo com a contagem da agência Associated Press sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Ao todo, são sete regiões que devem decidir o rumo do pleito mais disputado da história do país.
Em meio às votações, uma pesquisa de boca de urna da CNN mostrou ainda que pelo menos 43% dos norte-americanos estão insatisfeitos e 29% irritados com a situação dos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior