Internacional
Libertários, socialistas e proibicionistas: quais as outras opções dos norte-americanos em 2024?
Os Estados Unidos têm sido um duopólio político eficaz nas mãos dos grandes bancos e do complexo militar-industrial por quase dois séculos. No entanto, existem partidos que oferecem aos eleitores a chance de votar conforme sua consciência. Saiba quais são

Os Estados Unidos vivem um sistema bipartidário desde a década de 1850. Os únicos candidatos presidenciais em mais de 170 anos a ultrapassar o limite de 10% dos votos ao tentar desafiar o status quo foram quatro: Teddy Roosevelt — quando concorreu pelo Partido Progressista —, Robert M. La Follette, George Wallace e Ross Perot.
Nas eleições de 2024, a expectativa é de que a situação política não seja diferente, com os últimos números mostrando que os republicanos e democratas possuem, juntos, de 96% a 99% das intenções de voto.
Existem alternativas, embora sua existência e mensagem sejam na maioria abafadas pela máquina política bipartidária e pela mídia. Veja abaixo quais são os outros partidos do país:
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira