Internacional
Kamala Harris promete trabalhar para acabar com guerra em Gaza, em comício no Michigan
A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, prometeu fazer tudo o que puder para acabar com a guerra na Faixa de Gaza. A promessa foi feita, há pouco, durante comício no Estado do Michigan, que tem uma ampla comunidade árabe e será fundamental para definir a eleição da próxima terça-feira, 5.
"Este ano tem sido difícil, dada a escala da morte e da destruição em Gaza e dadas as mortes de civis e desalojamento no Líbano", afirmou. "É devastador", classificou.
Se eleita, Harris disse que trabalhará para "acabar com o sofrimento na região", assegurar a segurança de Israel e garantir que o povo palestino "possa concretizar seu direito a dignidade, liberdade, segurança e autodeterminação".
"Continuamos a trabalhar em uma solução diplomática ao longo da fronteira de Israel com o Líbano para proteger os civis e fornecer estabilidade duradoura", declarou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados