Internacional
Nos EUA, polícia prende homem fortemente armado perto de comício de Trump
Autoridades americanas prenderam um homem que carregava uma espingarda carregada, munição e vários passaportes falsos em seu veículo próximo a um comício realizado pelo candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sábado, 12. Ele foi solto no mesmo dia após pagamento de fiança de US$ 5 mil.
O suspeito, um morador de Las Vegas de 49 anos, dirigia um veículo SUV preto não registrado e com uma placa "caseira" que foi parado por policiais designados para o comício realizado em Coachella, a leste de Los Angeles, segundo o xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, em uma entrevista coletiva na tarde deste domingo.
As autoridades informaram que o incidente não teve impacto na segurança de Trump e se recusaram a especular sobre as motivações do suspeito.
"O Serviço Secreto dos EUA avalia que o incidente não impactou as operações de proteção e que o ex-presidente Trump não estava em perigo algum", disse a Procuradoria-Geral dos EUA em nota neste domingo, 13. "Embora nenhuma prisão tenha sido feita neste momento, a investigação está em andamento".
A segurança tem sido rigorosa nos comícios de Trump após duas tentativas recentes de assassinato ao ex-presidente. No mês passado, um homem foi indiciado na Flórida após autoridades dizerem que ele ficou de tocaia por 12 horas e escreveu sobre seu desejo de matar Trump. A prisão ocorreu dois meses após Trump ter sido baleado e ferido de raspão no ouvido em uma tentativa de assassinato durante um comício de na Pensilvânia. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas