Internacional
Ataque mata uma pessoa e deixa 10 feridas em Israel
Governo israelense diz que haverá punição severa para atentado a tiros em estação de Beersheba
Uma mulher de 25 anos morreu e outras dez pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na cidade de Beersheba, no sul de , segundo autoridades locais. O incidente ocorreu na estação central de ônibus, onde o atirador foi morto a tiros no local em um ataque que a polícia descreveu como "suspeita de ataque terrorista".
Guerra:
Brasileiros:
Logo após o ataque, a ministra dos Transportes de Israel, Miri Regev, fez uma declaração enfática em defesa de punições severas, pedindo a deportação das famílias dos “terroristas”. "Chegou a hora de uma punição dissuasiva para prevenir ataques em território israelense", escreveu ela em redes sociais.
O ataque em Beersheba ocorre num momento de alerta máximo em todo o país, especialmente em razão do aniversário de um ano do ataque do grupo Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro do ano passado, que desencadeou o conflito atual em e no Líbano. Na semana passada, um ataque em Tel Aviv deixou sete mortos, onde um homem abriu fogo contra civis na região de Jaffa.
Imagens divulgadas nas redes sociais, que ainda não foram verificadas, mostram vítimas, mortas ou feridas, no interior de uma unidade do McDonald's. O serviço de ambulâncias informou que uma mulher está em estado "moderado a grave", enquanto outras quatro pessoas apresentam ferimentos moderados. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Soroka, na região.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados