Internacional
Voo para resgatar brasileiros do Líbano sai do Rio nesta quarta (2)
Baixar
O primeiro voo para resgatar brasileiros no Líbano decola do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2). A informação foi divulgada nesta terça-feira pela FAB, a Força Aérea Brasileira.


A previsão inicial é trazer de volta ao Brasil 220 brasileiros que estão em territórios afetados pelo conflito entre Israel e Líbano, segundo a FAB.
A aeronave KC-30 vai levar militares da área de saúde, como médicos, enfermeiros e psicólogos para prestar o apoio necessário durante a missão.
A decolagem será na Base Aérea do Galeão, com escala em Lisboa, Portugal, e destino a Beirute, no Líbano.
O retorno ao Brasil vai depender de outras avaliações, como a segurança do voo.
Nesta terça, pouco antes de embarcar do México de volta ao Brasil, e antes dos ataques do Irã à Israel, presidente Lula falou sobre a ofensiva israelense contra o Líbano.
E disse que a repatriação dos brasileiros é importante.
A repatriação dos brasileiros foi batizada pelo Governo Federal de “Raízes do Cedro”, que faz referência à árvore na bandeira libanesa.
De acordo com o Itamaraty, a Embaixada no Líbano está em contato com a comunidade brasileira e com as autoridades locais.
Na semana passada, os bombardeios israelenses no Líbano mataram dois adolescentes brasileiros. Hoje, 21 mil brasileiros vivem no país.
Internacional Previsão é trazer 220 brasileiros que estão em territórios de conflito Brasília 01/10/2024 - 19:28 Roberta Lopes / Fran de Paula Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional conflito oriente médio ataques israelenses Líbano resgate de brasileiros FAB terça-feira, 1 Outubro, 2024 - 19:28 1:35
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio