Internacional
Israel lança ataques aéreos contra alvos do Hezbollah no Líbano

Israel lançou uma onda de ataques aéreos contra alvos do Hezbollah no Líbano nesta quinta-feira, 19, enquanto o líder do grupo militante disse que dois dias de ataques contra seus membros equivaliam a uma declaração de guerra.
Os ataques ocorreram momentos antes do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, começar a falar sobre os ataques no início desta semana que fizeram com que pagers e walkie-talkies carregados por milhares de membros do grupo explodissem, matando 37 pessoas e ferindo quase 3 mil.
"Este ato criminoso é uma grande operação terrorista e equivale a uma declaração de guerra", disse Nasrallah, prometendo retribuição, mas também reconhecendo que as explosões dos dispositivos deram ao grupo "um golpe duro e severo".
Enquanto ele falava, um par de estrondos sônicos ecoou por Beirute, que a agência de notícias oficial do Líbano atribuiu a aviões de guerra israelenses. Nasrallah reiterou na quinta-feira que o grupo não pararia de atacar Israel até que a guerra em Gaza terminasse.
As tensões na fronteira israelense-libanesa aumentaram, com trocas de tiros mais pesadas e operações israelenses mais agressivas. O governo de Israel está sob pressão para proteger suas cidades do norte e permitir que os moradores evacuados retornem para suas casas. Dezenas de milhares de moradores foram transferidos de ambos os lados da fronteira devido aos combates. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira